Se não nos respeitarmos, não conseguimos respeitar ninguém e não conseguimos ter o respeito de ninguém. Pode ser um cliché mas, para mim, faz todo sentido. Eu respeito-me imenso e consigo respeitar tudo e todos os que me rodeiam!
(Fonte: Google Imagens)
Como é que as pessoas querem ser respeitadas se não se dão ao respeito? Muitas vezes só o fazem através do medo e há quem o confunda com respeito. Eu, pelo menos, acho que são conceitos muito diferentes. Prefiro que me tenham respeito do que medo e se nós tivermos medo de alguém, esse sentimento sobrepõe-se ao respeito. Fazer com que nos respeitem, por vezes, não é fácil mas se tivermos respeito por nós próprios é meio caminho andado para que nos respeitem!
E vocês, dão-se ao respeito?
Boa viagem!
12 comentários:
Realmente interessante a sua postagem! É bom que todos reflitam sobre o assunto! Bjs
Infelizmente hoje em dia há muita gente que nem respeita nem se dá ao respeito.Eu sempre fui uma pessoa respeitadora e detesto que faltem ao respeito.
Excelente texto:)
Eu respeito e gosto que me respeitem mas tenho dificuldade em tentar explicar ao meu filho em plena crise da adolescência o que é o respeito.
Beijinhos da Formiguinha
Post BASTANTE interessante.
Acho que o respeita anda um pouco perdido nesta sociedade. Bem falta faz.
Beijinhos
Nos dias de hoje vejo cada coisa que ate fico em choque. Eu gosto que me respeitem e de respeitar : ) Da parte mais jovem acho que não há muito, e alguns mais velhos também. Acho que com a falta de tempo as vezes as pessoas não olha a sua volta, mas só em si mesmas. Mas essa e' a minha opinião ;)
Beijinhos Caminhate!
Gosto muito de respeito.
Na semana passada, fui criticada por estar sempre a pedir se faz favor e dizer obrigada no fim. Fiquei sem palavras.
Beijinhos, com todo o respeito :)
Também adoro o respeito em tudo na minha vida, como tu mesma dizes "temos que respeitar tudo o que nos rodeia mas, principalmente, temos que nos respeitar a nós próprios: respeitar a nossa personalidade, os nossos sentimentos, as nossas opiniões, as nossas diferenças!"
Beijo
Querida Caminhante, ao longo da minha vida profissional, sempre tive que impor o respeito, que muitos alunos nos primeiros tempos, confundiam com receio, efectivamente.
Bom dia,
Célia, também gostava imenso que algumas pessoas reflectissem sobre o assunto.
Ana (Eu! Momentos Pensamentos Desabafos), há por aí muita gente que não se dá ao respeito e apenas quer ser respeitada..
Aprendereorganizar, obrigada :)
Formiguinha, adolescentes e respeito, muito difícil. Força nisso.
Ana (Pitada Gulosa) concordo contigo, o respeito está um pouco perdido nesta sociedade!
Catarina, concordo contigo. Para algumas pessoas o respeito já deve vir incluído no "pacote" e não fazem nada para conquistá-lo.
Ana (A mamã é só minha) por acaso, já tive uma pessoa a fazer-me um comentário desses. Respondi que era o mínimo que podia fazer por incomoda-la e que a boa educação e o respeito nunca são demais. E sabes o que é pior é que se depois deixas de dizer és na mesma criticada. Enfim..
Mafalda S. acho que esse é o caminho para nos tornarmos pessoas um pouco melhor :)
Manuela, os professores que mais me marcaram foram os que se imponham desde o primeiro momento. Lembro-me de ao início sentir medo mas ao longo do tempo sentir respeito e carinho. Foram sem dúvida os melhores e era nas suas disciplinas que tive melhores notas. És boa professora :)
Muito obrigada a todas pelos comentários.
Beijinhos
Olá, já tinha vindo espreitar o teu blogue, mas finalmente decidi dar-te um alô e também agradecer-te pelos teus simpáticos comentários. E como eu te compreendo, como te compreendo... Valores, onde eles moram? Onde, onde? Eu bem luto diariamente para mudar pequenas coisas, porque já desisti de mudar o mundo. Enfim, palavras para quê. Também partilho destes desafabos, desta falta de tudo no meio de tanto nada. Bjs voltarei sempre que puder.
Olá Carla Sousa, sê bem-vinda ao meu cantinho, volta sempre que quiseres. Fico muito feliz por não ser a única a tentar mudar pequenas coisas, acho que através disso podemos fazer toda a diferença.
Beijinhos
Enviar um comentário