segunda-feira, 4 de julho de 2011

A minha Escola é a Vida!

Acho que todas as pessoas já ouviram, pelo menos, uma vez que "estamos sempre a aprender". Esta é, para mim, uma grande verdade. Desde que nascemos até que damos o último suspiro aprendemos sempre qualquer coisa, não a nível de ensinamento cientifico mas sim a nível da nossa vivência!
Aprendemos que não deveríamos ter agido de determinada forma, que não deveríamos ter dito certas palavras em certas alturas a certas pessoas, que não deveríamos ter confiado demasiado, que não deveríamos ter julgado e ter apontado o dedo ao nosso semelhante! Aprendemos, com algumas das nossas acções, que temos os famosos "telhados de vidro".
E, o que mais tenho aprendido ao longo da minha caminhada, é que estou sempre e, vou continuar a aprender,  que devo sempre agir de forma consciente e honesta comigo mesma!

                                                  (Imagem retirada da Internet)

Se eu for SEMPRE sincera comigo própria e for a primeira a respeitar-me e a admitir os meus erros, consigo transmitir esses valores para os que me rodeiam e consigo ser uma pessoa um pouco melhor que fui no dia de ontem.
A Vida é a única Escola que nos está sempre a avaliar, que nos está sempre a ensinar e que nos ensina sempre um pouco mais. É gratuita financeiramente mas é aquela que pede mais de nós!
É com a Vida que quero continuar a aprender (tenho pena que algumas pessoas pensem que já aprenderam tudo)!

Boa viagem!

7 comentários:

Sandra disse...

Lindo e realista!
;)
Bijus

Formiguinha disse...

Olá Caminhante!

Venho agradecer a tua visita e comentário na minha Casinha. E também por teres ficado minha seguidora. Adorei, obrigada.:)

Vim conhecer o teu cantinho e encontro este texto que tal como tu também penso o mesmo. Tento fazer do meu lema de vida, está dificil seguir porque como somos novos por vezes só depois do mal feito é que damos valor mas sei que cada dia que passa melhore um pouquinho.:)

Gostei do teu cantinho e por isso já fiquei tua seguidora.
Até breve!

Beijinhos da Formiguinha

Dulce Caldeira disse...

Sim, é uma grande verdade!
Um beijinho.

Euzinha disse...

Apoiadissímo! Estamos sempre a aprender e aquelas pessoas que acham que já sabem tudo, são as que menos sabem.
:)

Caminhante disse...

Obrigada a todos pelos comentários :)

Catarina Collins disse...

Caminhante,
Venho agradecer e retribuir a vizita... O texto e' lindo e uma grande verdade : )

Beijinhos

Caminhante disse...

Catarina, obrigada pela tua visita. Sê bem-vinda a este meu cantinho.
Beijinhos