quinta-feira, 14 de julho de 2011

Partilhar!

Ao longo do meu caminho, por esta estrada que é a vida, tenho encontrado pessoas fantásticas, que estão sempre dispostas a ajudar sem pedir nada em troca. Para mim, este é o verdadeiro princípio de tudo e pessoas assim, na minha opinião, são milionárias porque têm um espírito e coração enormes.

Quando falo em partilhar, não me refiro só aos bens palpáveis mas, principalmente, a coisas que permanecem em nós para sempre como, por exemplo, amor, carinho, amizade, um sorriso, um abraço, um sentimento, uma história, etc.

A verdadeira partilha vem do coração! Existem pessoas que partilham porque as faz sentir bem mas, também, existem aquelas que partilham apenas para parecer bem e que depois se ficam a remoer, que se arrependem de ter dado, que deram apenas para que as outras pessoas não pensem mal delas, para transmitir a imagem que são pessoas bondosas.


 
(Imagem retirada da Internet)
 
Partilhar é uma boa acção, é uma coisa que nos aquece e alimenta o nosso ser. Faz de nós pessoas melhores. A verdadeira partilha é feita sem interesse, é pura!
Eu gosto de partilhar mas acho que ainda posso fazer mais e melhor.
E vocês, gostam de partilhar de coração?


Boa viagem!

6 comentários:

Turista disse...

Caminhante, eu sou partidária da partilha, sempre. Mas de vez em quando, também que o façam comigo ;)

Formiguinha disse...

Eu sou umas mãos abertas, partilho tudo de coração às vezes até coisas que me fazem falta mas sou assim não sei dizer que não.:)

Beijinhos da Formiguinha

Caminhante disse...

Olá Manuela, sim, receber também é importante. Em muitos casos, o dar e receber é fundamental.
Beijinhos

Olá Formiguinha, tenho uma pessoa na minha vida que também é assim. Tenho aprendido muito com ela e tenho visto que a vida recompensa-a quando mesmo espera! Espero que a vida também seja assim contigo.
Beijinhos

paty disse...

olá luísa, obrigada pelo comentário lá no meu blogue,gosto muito de vir aqui e espreitar aquilo que tu escreves e que na minha opinião é muito bem escrito, dá-nos que pensar, e reflectir sobre valores que penso que cada vez mais se perdem, pois cada vez mais as pessoas são individualistas e não pensam no próximo, são egoístas! Sempre que posso ajudar com uma esmola ou o que puder dar,dou, faz-me tão bem.. gostava muito de fazer voluntariado, ajudar os outros seria com certeza recompensador para ambas as partes...
Não percas a esperança em relação ao teu emprego, um dia irás ser bafejada pela sorte e a tua vida se organizará, é preciso ter pensamento positivo para atrair coisas boas como tu disses e bem :))
Beijinho e muita sorte!Virei sempre que puder visitar o teu cantinho que tantas verdades e bem são ditas!!Beijinho grande

O meu pensamento viaja disse...

Partilhar é um estado de espírito, é como ter olhos castanhos, é natural, não premeditado, é o que nos eleva.
Gosto de partilhar, naturalmente, sem refletir, apenas porque sim.
Nina

Caminhante disse...

Olá Nina, tens toda a razão mesmo!
Beijinhos

Olá Paty, ontem fizeste-me vir as lágrimas aos olhos por dois momentos: quando vi no teu blogue quem é a "tua amiga", a tua história e a forma como a enfrentas. Acho que és muito corajosa e se precisares de alguma coisa, qualquer que seja, envia-me um mail; e depois quando li o teu comentário aqui! Obrigada.
Muita força e beijinhos