terça-feira, 5 de julho de 2011

Aproveitar o dia!

Quando queremos que uma pessoa, que por algum motivo nos é querida, passe um dia ou um momento agradável dizemos para "aproveitar"!
Mas o que significa para nós "aproveitar o dia"?


                                                  (Imagem retirada da Internet)

Tive alturas da minha vida em que um dia bem aproveitado passava por estar o dia todo fora, sempre em aventuras, rodeada de muitas pessoas. Significava chegar tarde a casa depois de uma noite inteirinha a dançar.
Hoje em dia, significa fazer aquilo que gosto, saborear cada momento a fazer qualquer coisa que me deixe realmente feliz e em paz. E isso muda consoante o meu estado de espírito, é verdade!
Tenho alturas, em que aproveitar o dia significa ficar em casa a ver um bom filme, em outras alturas significa estar na praia, em outras ir jantar fora, ir ao cinema, ir beber café com os amigos, às vezes, significa até contemplar uma bela paisagem que me transmita algum sentimento.
Quando digo para alguém aproveitar o dia ou o momento, quero dizer para a pessoa fazer aquilo que mais gosta, que a faça sentir bem e feliz, que a faça sentir que no final do dia aproveitou ao máximo, à sua maneira, o dia que passou.
E para vós, o que significa aproveitar o dia?

Boa viagem!

10 comentários:

Caminhante disse...

vip4you, obrigada pela tua visita. volta sempre que quiseres, és muito bem-vinda.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog!

Caminhante disse...

Olá Luísa, obrigada pela visita a este meu cantinho. :)
Beijinhos

Unknown disse...

Cheguei.... eheheh!

Vim a caminhar devagarinho, mas cheguei.
Concordo contigo. Há uns tempos atrás para mim aproveitar a vida era sair todos os dias, andar com montes de gente à minha volta chegar a casa tardíssimo e acordar no dia seguinte a horas de ir trabalhar (isso era sagrado!), hoje para mim aproveitar o dia é estar com o meu marido e a minha filha em qualquer lado. Cada um tem que saber aproveitar o seu dia.

Beijinhos, e agora já ando por aqui também!

Rita Pinto disse...

Tens um miminho para ti lá no blog :D
Como tenho protecção de escrita e imagem, caso pretendas usar o selinho podes copiar o o texto e imagem aqui

http://estrelinhaverde.blogspot.com/2011/07/ganhei-um-selinho-muitoo-fofinho.html

Caminhante disse...

Olá Dama das Camélias, obrigada pela tua visita. Concordo plenamente ctg, cada um tem que saber como aproveitar o dia.
Sê bem-vinda neste meu cantinho.
Beijinhos

Rita, obrigada pelo miminho. Vou ver com muito carinho.
Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá Caminhante!

Também penso como tu.:) Quando era moçoila ficava feliz por sair com amigos, dar um pé de dança ou passar o dia inteiro a nadar ou a ver montras. Agora gosto muito de estar em casa juntos dos meus na paz e dedicar-me ao que mais gosto, isto para mim é aproveitar bem o dia.

Beijinhos da Formiguinha

Caminhante disse...

Formiguinha, bem me mostras que a nossa noção de aproveitar o dia se vai alterando ao longo do tempo. Neste momento cabe-nos aproveitar o dia da melhor forma.
Beijinhos

Anónimo disse...

Caminhante, eu ainda sou uma "moçoila" e a minha noção de aproveitar o dia não são tanto as saídas e estar rodeada de gente, prefiro estar em casa, desde que passe bons momentos com quem mais goste, ou posso até sair mas pouco me importa se vou dançar, até posso-me sentir feliz a dançar mas se estiver a conviver com quem me faz sentir bem :)
Penso que aproveitar o dia, não é onde se vai, ou o que se faz, mas sim com quem se está e o que essas pessoas representam para nós!

Gosto do teu blog!

Caminhante disse...

Olá Anita, sê bem-vinda ao meu cantinho e obrigada pelas palavras carinhosas.
Concordo plenamente contigo quanto ao aproveitar o dia :)
Beijinhos