sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pensar positivo!

Às vezes é difícil pensar positivo. É quase impossível pensar que vai correr tudo bem. Às vezes nem queremos sair da casa, muito menos da cama! Então como é que damos a volta à questão?

Quem, tal como eu, tem, por vezes, um dia muito mais difícil e complicado, que não se sente bem, sabe que deve parar e reflectir sobre o assunto. Tem que se render às evidências e aceitar que aquele dia não vai correr como desejado. Para mim, isso não me faz nada bem mas tento, ao máximo, pensar que é um período de indisposição e que vai passar e que as coisas vão correr bem, contra o que nos mostra as evidências.

Pensar positivo, nesses momentos, é quase impossível mas dá-nos força para lutar e para não nos ir abaixo de todo. Se não os posso vencer junto-me a eles mas nem pensar que os deixo ganhar. Fico em baixo e mal um dia ou dois mas as coisas vão melhorar. Eu sei porque penso positivo, porque a minha mente é muito mais forte que o meu corpo.

                                                   (Imagem retirada da Internet)

Se pensar positivo, se tiver bons sentimentos, se me agarrar às boas recordações, coisas boas surgirão e eu vou-me senti melhor. É assim que gosto de pensar mas respeito que pense o contrário. Faz-me bem, psicologicamente, pensar assim.

E que tipo de pensamentos têm vocês quando passam por uma fase má?
(Este texto pode não fazer sentido mas hoje é assim que me sinto!)


Boa viagem!

5 comentários:

Catarina Collins disse...

Caminhante,
Olha hoje num dia desses... Por mais que tente positivamente não consigo. Lindo o texto para a próxima vez vou-me lembrar dessas palavras.

Beijinhos e bom fim de semana!

Unknown disse...

Hummm, eu tenho vários dias assim.... e penso sempre "calma, o dia só tem 24h e 8 já passaste a dormir, não falta tudo!"

Eheehhe, beijinhos

Caminhante disse...

Olá Catarina, espero que o dia de hoje te esteja a correr melhor que o de ontem. Beijinhos

Olá Dama das Camélias, é esse o caminho para o pensamento positivo :) Beijinhos

Fio Norte disse...

Pois nem todos os dias são fáceis mas pensamento positivo ajuda muito:)
Beijinhos

Caminhante disse...

Aprenderaorganiar: é isso mesmo, cada vez tenho mais a certeza disso :)
Beijinhos