terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Beleza está em nós!

Olhamos à nossa volta e vemos o que nos rodeia. São vários os dia em que está tudo cinzento mas noutros dias está um sol espectacular!
Muitas vezes achamos que tudo o que nos rodeia é horrível, outras vezes achamos tudo encantador !
Uns dias estamos tristes, noutros estamos contentes!


 (Fonte: Google Imagens)


E a verdade é mesmo essa: se acordarmos num dia de temporal e se nos sentirmos felizes conseguimos ver a beleza das nuvens cinzentas carregadas, da chuva que cai forte, do som do vento! Com o sorriso da nossa alegria conseguimos iluminar e tornar as coisas mais feias em verdadeiras relíquias. Já se estivermos mais em baixo, nem que esteja um dia de sol fantástico, com temperaturas ao gosto de cada um, não vamos conseguir encontrar a beleza desse dia!

O mesmo se passa com as pessoas. Quantas vezes já vimos uma pessoa de uma beleza física estonteante que quando abre a boca ou quando tem um simples gesto nos parece a pessoa mais horrível que já vimos na vida? E, quantas vezes, já vimos uma pessoa com uma beleza mais comum mas que quando abre a boca ou tem simples gesto nos parece a pessoa mais linda e fabulosa deste mundo?

A beleza está em nós, no nosso coração, nos nossos olhos, nas nossas atitudes e nos nossos sentimentos. Podemos ser a pessoa mais bela aos olhos de quem nos ama e de todas as outras pessoas que nos rodeiam e, ainda, podemos tornar este mundo num paraíso!
E vocês, acham que o mundo é belo e que as pessoas são belas?

Boa Viagem!

16 comentários:

Daniela disse...

Sim, acho que o mundo tem muitas coisas e pessoas belas; nós é que temos de abrir os olhos e encontrar essa beleza.
É bem verdade aquilo que escreves; quando estamos tristes tudo parece desinteressante e sem beleza. Um sorriso da nossa parte já muda tudo! :)

bjinho

saboracasa disse...

acho que o mundo tem muitas coisa belas e que há muita gente bela :)
Mas belo é questionável, para mim belo é a simplicidade da vida, de se dar sem esperar receber, de saber quais são os direitos e os deveres, de não prejudicar "intensionalmente" o próximo. De ver sempre o lado positivo de qualquer situação... de viver e deixar os outros viver....
Eu gosto e vejo muitas coisas belas :)
Adoro o seu blog, raramente comento porque não tenho jeito para me expressar, mas passo aqui todos os dias
bjs
Paula

Receitas para a Felicidade disse...

Eu acho que a vida é bela e deve ser vivida em beleza.
Com simplicidade, optimismo, sem grandes espetativas e nem muitos sonhos.
Viver sobretudo sendo realista mas nunca desistir dos seus objectivos. Ter força para nunca desistir, mesmo nos momentos menos bons e com isso saber viver dizendo que com esse pouco podemos ser felizes.
Mas agora vem, para mim, o mais importante da vida para que esta seja ainda mais bela. Termos em nosso redor pessoas belas (não visualmente mas interiormente) pois aí está a verdadeira beleza e porque no fundo, são essas pessoas que vão contribuir para nos roubarem sorrisos, iluminar com o sol do seu coração e alimentar com os seus gestos, o seu carinho o seu amor....


beijinhos!!

Natacha disse...

Pois olha que este teu post vem mesmo em resposta ao que eu postei há bocadito... e faz todo o sentido, diga-se de passagem; mas por estas bandas anda tudo muito pouco belo, infelizmente; estou na fase de só conseguir ver o copo completamente vazio!


Bjinhos!!

paty disse...

Olá querida caminhante!Concordo com o que disses, realmente há dias que são para esquecer mas outros em que estás tão feliz que tudo te parece belo, principalmente se o amor estiver no ar...!
Em relação as pessoas, pois, é muito subjectivo, não devemos ir pelas aparências pois elas fazem-nos enganar..eu própria já me deixei ir por ela vezes sem conta, mas penso que já aprendi a lição.Para mim sinceridade acima de tudo!
Beijinho

P.s.hoje não estou muito inspirada para escrever :((

Mafalda S. disse...

Concordo em pleno com o teu texto.

Eu acho que o mundo tem coisas maravilhosamente belas e outras que precisam de melhorar. Com as pessoas penso o mesmo. Algumas parece que emanam uma energia positiva que nos atrai e que as faz parecer belas, enquanto que outras... precisam de melhorar (estou a falar essencialmente das atitudes e formas de pensar).

Beijo

♥ Danizitha disse...

Olá !

A vida é assim mesmo, cheia de sentimentos diferentes. Beijinhos

Caminhante disse...

Denise, pois, às vezes está à frente do nosso nariz e não vemos a beleza. Um sorriso ajuda tudo a melhorar, sem dúvida :)

Paula (saboracasa), gostos não se discutem e eu adoro a diversidade de gostos que as pessoas. Só acho é que quando nos sentimos bem, felizes, vemos o mundo mais belo à nossa maneira.
Obrigada pelas visitas e fique à vontade para comentar, ou não, o que quiser e não se preocupe em se expressar correctamente. Aqui todas as opiniões são bem-vindas :)

paula MARIANA, estou completamente de acordo. Devemos viver numa "realidade simplista" e sincera mas sem nunca deixarmos de ter objectivos. Estar rodeadas de pessoas Bonitas (para mim conta o interior) é factor determinante para o nosso mundo e a nossa vida ser mais bela.

Natascha, pensa em tudo de bom que tens neste momento. Vais ver que te vais sentir melhor e, consequentemente, a ver as coisas mais belas e o copo a encher :)

Paty, então quando o amor anda no ar até parece que estamos num oásis. Só temos é que ter em aatenção para confirmar se não é uma miragem.
Amanhã já vais ter mais energia, vais sim :)

Mafalda S. é verdade, quando uma pessoa emite boas vibrações torna tudo fantástico. E tens razão, há muitas pessoas que têm mesmo que mudar o seu Ser, serem melhores pessoas.

Danizitha, é isso mesmo, pessoas diferentes, sentimentos diferentes!

Muito obrigada a todas pelos comentários.
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Concordo em absoluto.
A beleza está nos olhos de quem vê.
Um beijo,
Nina

Ana disse...

Subscrevo totalmente as tuas palavras. Mais uma vez parabéns! Gosto muito de te ouvir/ler.

Beijinhos

Andanhos disse...

O mundo a nossa volta é, de certo modo, o reflexo do que sentimos.
Ótimo texto!

Caminhante disse...

Evanir, muito obrigada.

Nina, também estou de acordo :)

Ana (A mamã é só minha), muito obrigada!

Liège, concordo plenamente. Obrigada.

Muito obrigada a todas pelas vossas palavras carinhosas.
Beijinhos

Bricolar e Poupar disse...

Olha que grande verdade...

Caminhante disse...

Bricolar e Poupar, :)
Obrigada pelo comentário. Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Que bonito texto.

Acho vemos o mundo como um reflexo de nós. E muitas vezes, senão sempre, achamos que os outros são como nós!

Eu vejo um mundo bonito e cheio de pessoas sem más intensões...(ui que inocente!)

Caminhante disse...

Gaspas, já somos duas inocentes. Também costumo pensar que as pessoas não têm más intenções e depois é o que é! Mas já estou melhorzinha: já começo a identificar melhor quem são as pessoas de pensamento puro mas ainda tenho um longo caminho pela frente :)
Beijinhos