quarta-feira, 5 de junho de 2019

Numa noite de insónias..

Há poucos dias, a meio de uma maravilhosa insónia, cheguei a uma valente conclusão sobre mim mesma! Estava a ter aquele pensamento que me acompanha nos últimos dois anos: mas que raio estou eu aqui a fazer neste país? E lembrei-me de uma conversa que tive com um médico de medicina alternativa que me disse que se eu aqui estava era por algum motivo. E,como já se sabe, pensamento leva a pensamento e quando dei conta estava a pensar do que é que eu tinha realmente medo. Ah!, disse na minha mente: tenho medo de me sentir mal fisicamente e não conseguir controlar a situação! A minha mente questionou: mas se sabes que fizeste tudo para estar bem fisicamente esse medo não tem fundamento. Pois é.. e lá andou a minha mente a passear à volta desse medo. Onde sinto medo de me sentir mal? Em sítios com muita gente ou no meio da rua ou, ou, ou.. mas então as pessoas podem ajudar se me sentir mal.. OU, OU, OU.. PODEM FAZER-ME MAL (gritou literalmente uma voz na minha mente)!! BUUMM, EUREKA! Fez-se luz na minha mente e o medo de me sentir mal deixou de fazer sentido para dar lugar ao verdadeiro medo: o medo de me fazerem mal.. novamente.. como já me fizeram antes, quando eu era apenas uma criança inocente. E tudo fez sentido naquele momento, com aquela afirmação: o medo, a desconfiança, a ingenuidade, a insegurança. Tinha guardado isto numa gaveta da minha mente que já tinha aberto mas que só agora estou a ter coragem de começar a limpar. Sabia que traumas de infância tinham impacto em nós, na nossa vida actual mas nunca tinha sentido isto na minha pele. É impressionante o que a descoberta deste medo me fez, por um lado uma revolta enorme mas por outro um alívio. É este medo que tenho que tratar, só espero ter força para o fazer. É incrível como estou sempre a conhecer-me um pouco melhor. Adoro esta capacidade do ser humano, ou não!!!!

Boa Viagem!

Sem comentários: