quinta-feira, 6 de junho de 2019

Estou literalmente exausta!

Estou cansada! Literalmente cansada, exausta. É tramado quando temos uma doença que nos faz sentir exaustos, do nada. Simplesmente o cansaço extremo aparece e nessas alturas não devemos contrariar. Aprendi isto da pior maneira. Aprendi que devo dar ouvidos ao meu corpo e deixar de lado o que os outros possam pensar. Que se lixem, não são eles que têm o cansaço extremo, a irritação e as dores malditas. Se algum dia se sentirem assim, logo entenderão. Se nunca se sentirem assim melhor mas não me venham chatear a cabeça. Demorei anos até ter um diagnóstico correcto, sem passar por maluca e doida. Que se lixem também os médicos que não sabem dar atenção real aos seus utentes quando são bem pagos para o fazer (sim, estou a referir-me aos que trabalham no particular porque os do público têm a desculpa que são mal pagos)! Graças a estes Senhores Doutores só sofri mais e mais física e psicologicamente durante anos, demasiados anos. Felizmente, agora tenho um diagnóstico correcto, já aceitei e já me permite dar ouvidos correctamente ao meu corpo sem me culpar por isso (quer dizer, a verdade verdadeira é que por vezes lá vem o pensamento que é tudo da minha cabeça obrigada mais uma vez Senhores Doutores fofinhos que eu adoro #sóquenão mas tenho provas que assim não é). Assim sendo, que se lixe quem pense que são manias ou vontade de não fazer nenhum.. A sério, que SE LIXEM à grande! Se alguma vez vos acontecer algo do género, eu cá estarei para vos estender a mão e vos dar o apoio e o carinho que precisam mas não sem antes levarem com uma bela resposta! Eu sei, a compaixão e o respeito pelo próximo é uma das melhores coisas que temos e que deveríamos usar "aos montes" porque "é de borla" e eu irei usar e abusar mas não sem antes retribuir um pouquinho do que me ofereceram quando mais precisei.
Vou ali curtir o meu cansaço e quando as dores começarem vou encharcar-me de comprimidos que por vezes parecem placebos!!

Boa Viagem!

Sem comentários: