quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ansiedade para quê?

Do que me vale ser ansiosa? De nada!!!!! É uma energia completamente desperdiçada e são momentos de mau estar que só me fazem mal. Não consigo evitar. A minha ansiedade é derivada da minha doença crónica fofinha. Sempre tratei a ansiedade e nunca resultou. Nada resultou. Claro, estava apenas a tratar o sintoma e não a origem do problema. E isso fez com que o que era no início um simples sintoma passasse a ser um monstro. Foi uma bola de neve que foi crescendo até destruir uma boa parte de mim. Obrigada de coração (#sqn) a todos os médicos maravilhosos que me fizeram acreditar que o meu mal era só ansiedade. Aceitei que assim era e tratei só que nada resultava. Isso ainda piorava a situação. Chegava (e ainda chego) a tremer. Agora as crises de ansiedade mais fortes manifestavam-se nas crises da minha fofinha doença. Está a melhorar aos poucos mais ainda tenho um longo caminho pela frente no que toca à ansiedade. É uma coisa séria. Foram anos a pensar que estava louca porque as dores reais e incapacitantes não podiam ser só ansiedade.
Mas pronto, o que eu queria dizer mesmo é que não vale a pena sofrer por antecipação. A verdade é muito simples: por vezes, basta esperar que tudo se resolve no momento certo e por vezes leva-nos a concretizar sonhos. E foi isso que aconteceu agora. O meu pânico dos aeroportos vai levar-me a concretizar um sonho. Mas apesar de saber como as coisas funcionam, na prática é me impossível controlar a ansiedade, principalmente em tempos de crise. Hei-de ser capaz de controlar a ansiedade, aliás, vou ser capaz!!!!!!

Boa Viagem!

Sem comentários: