sexta-feira, 7 de junho de 2019

Quero muito, não quero mesmo nada!

Há pouco estava a dizer a uma pessoa muito querida que quando nós queremos muito uma coisa fazemos o possível e o impossível para conseguir. Vejo bem isso por mim: se eu não quiser fazer uma coisa só vejo os obstáculos e as dificuldades que seriam para fazer essa coisa. Mas se eu quiser muito muito muito uma coisa, todos os obstáculos desaparecem e eu arranjo solução para tudo. Dou um exemplo muito concreto e real: imaginemos que tenho que fazer uma viagem de avião e obrigatoriamente tenho que estar num aeroporto: a primeira coisa a decidir seria: qual o propósito da viagem? Bem, ok, não quero ir! Porque tenho que estar num aeroporto, tenho ataques de pânico, tenho que fazer uma viagem longa, as viagens são caras, etc, etc.. Mas se eu quiser realmente ir, se quiser mesmo mesmo muito ir, a conversa é toda outra. Ok: tenho ataques de pânico - tomo mais calmantes e distraio-me com outra coisa e tento ver se tenho alguma assistência; a viagem é longa: paciência, será por um bom propósito, vai valer a pena, vai ser espetacular; as viagens são caras: tento procurar ao máximo tudo o que fique mais em conta,etc, etc..
Este é só um exemplo, vá, talvez não tenha escolhido o melhor porque neste caso, os ataques de pânico têm um peso enorme, mesmo muito grande nesta minha decisão. Só venceria se quisesse assim mesmo imenso e não houvesse de todo outra alternativa. Mas é mais ou menos isto. Basta querer. E às vezes pensamos que queremos muito mas na realidade não queremos o suficiente para nos esforçar. E é bem simples, quando queremos realmente uma coisa, a primeira coisa que pensamos é em como vamos solucionar todos os obstáculos que possam aparecer e esses obstáculos irão sempre parecer insignificantes. Já quando não queremos, a nossa motivação é quase nula e os obstáculos parecem enormes. Já pensei nisto. Já passei por isto. Quando queremos verdadeiramente algo, ninguém nos pára. É incrível a nossa mente. Pelo menos eu acho que a minha mente às vezes é incrível e que me prega grandes partidas. Aí santíssima, como sinto falta da minha psicóloga!!

Bom fim-de-semana.
Bom feriado.

Boa Viagem!

Sem comentários: