terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um desafio, uma incóginta!

Uma incógnita! É o que para mim são as pessoas.
Quando tenho algum tempo e olho para alguém, fico a pensar o que essa pessoa poderá ser ou a vida que leva, mas, não consigo chegar a nenhuma conclusão! Por isso pedi ajuda neste desafio (desde já, muito obrigada a quem participou).


(Fonte: Google Imagens)

Para mim, olhar para uma pessoa, conhecida ou não, e através do olhar ou dos seus gestos, ficar com uma ideia sobre essa ela é, extremamente, difícil. Sim, existem pessoas que através do olhar mostram a alma mas outras fingem tão bem! Tento olhar para os olhos e pensar se a pessoa é triste ou feliz, se é rica ou pobre (de espírito), se é boa ou se é má e, quando penso que já sei como é a pessoa penso: "então e se for o contrário"? E quando olho para uma outra pessoa, que passeia com os amigos, com o/a companheiro/a, ou que leva os filhos pela mão, não sei.. As pessoas podem ser o que quiserem! E, para mim, são isso mesmo, são o que querem porque são uma incógnita.
Cada um tem a sua vida e eu tenho que deixar de olhar para os desconhecidos e tentar perceber o que eles são ou a vida que levam, porque, afinal, com isto tudo já descobri o que eles são: uma incógnita, algo que não me cabe a mim decifrar!

E os conhecidos, pergunta-me quem respondeu ao desafio? Para mim, são apenas conhecidos, são pessoas que apenas dizem ou fazem o que querem para mostrar o que são. Também, não quero pensar muito sobre os conhecidos porque, depois, posso chegar a uma conclusão e enganar-me redondamente (já não seria a primeira vez)!


Boa Viagem!

10 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Um grande beijinho e um BOM ANO CHEIO DE COISAS BOAS!!

Cláudia disse...

Ohh eu tinha respondido ao desafio mas fui lá ver e não encontrei o meu comentário... lol

Mas não faz mal.. Gostei de ler a tua opinião! =)

Beijocas

saboracasa disse...

Eu acho que eu sou uma incognita, hehehehe ... surpreendemo-nos a nós mesmos. E o que hoje pensamos corecto amanhã podemos pensar diferente... tudo depende de como vemos e analissamos o que nos rodeia.
Com a idade percebi que não devemos julgar, pois a vida pode-nos levar a fazer o mesmo. E não quer dizer que seja errado :)
Fica bem
BOM ANO 2012
beijocas

Mafalda S. disse...

Concentra-te em ti, sem te preocupares tanto com os outros. Acredito que assim não apanharás tantas desilusões.

Beijinho

Caminhante disse...

Mariana, muito obrigada e igualmente =)

Cláudia (eutambemtenhoumblog), também não encontro o teu comentário.. É possível te-lo perdido? Não o encontro mesmo..

Paula (saboracasa), acho que julgar cabe a Deus! Quando olho para as pessoas e penso da maneira que escrevi não é com intenção de julgar, nada disso! É só mesmo para tentar perceber o ser humano.

Mafalda S., neste momento estou apenas concentrada em poucas pessoas (quem realmente amo). Já tive alturas em que me preocupava mais com os outros, agora..não! Mas, mesmo assim, o ser humano não me deixa de me espantar.. =)

Tanita disse...

Infelizmente as pessoas desiludem-nos por isso segue o conselho da Mafalda S.
Bj**

AvoGi disse...

Segue o teu coração e a razão e mais nao digo
kis .=)

Rebeca Mello disse...

Olá! Gostei muito desse post, realmente as vezes é muito difícil conhecermos as pessoas, só mesmo o tempo e a convivência para mostrar quem elas são de verdade.
Sou sua seguidora agora, se puder segue meu blog tb, bjinhus!

rebeca-mello.blogspot.com

Paula Alexandra Santos disse...

Já me enganei muitas vezes, por isso, hoje em dia tento sempre esperar pouco dos outros, para não me decepcionar.
:)

Alice disse...

Olá!Gostei do blog e estou seguindo,me siga também!http://mydesaire.blogspot.com/