segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sentir, pensar e.. AGIR!

Aprendi que sou um ser que reage de diversas formas perante as mais diversas situações. Sigo uma linha de orientação, que são os meus princípios e, normalmente, com base nisso, costumo agir. Digo normalmente porque, nem sempre, é fácil agir totalmente de acordo com aquilo que penso. Posso parecer uma má pessoa por isso, ou até ser considerada como falsa mas a verdade é mesmo esta. Nem sempre, ajo de acordo com o que penso, nem sempre digo aquilo que deveria dizer, nem sempre tenho um pensamento a 100%. Na maioria das vezes, isto acontece quando algo me surpreende, quando algo me tira de tal forma a palavra que fico sem saber agir. Por vezes, isto acontece durante alguns segundos que são preciosos. O suficiente para me censurar e para me martirizar durante horas ou até mesmo dias.

(Fonte: Google Imagens)

Sempre me irritou o facto de pensar que quase nunca tenho filtro, que digo as coisas sem pensar, que digo aquilo que sinto e penso sem, nem sequer, pestanejar.. em algumas situações. Noutras é o oposto, fico sem conseguir agir, sem raciocinar. O pensamento perde-se e acabo por agir de maneira diferente ao que na realidade gostaria. Mas, apesar de algumas vezes bloquear, não deixo de ser eu própria, de ter a minha essência ou de ir contra à minha Natureza. Demorei algum tempo a aceitar isto. Sou apenas um ser-humano e não tenho que ser perfeita. Não sou, não ascendo a tal. Quero apenas viver a minha vida, estar bem, sentir-me bem. Quem gosta de mim, permanece, quem não gosta..gostasse!

Tudo isto apenas para dizer que acreditava mesmo que todas as pessoas agiam de acordo com o que pensavam, que eram sempre sinceras e que viviam de acordo com os seus princípios e as suas crenças. Cheguei a pensar que, por nem sempre agir como deveria, que eu é que estava mal. Ingénua (sim, foi pura ingenuidade)!
Já errei muito e vou continuar a errar mas sempre tentando viver o mais próximo possível da forma como penso e como sinto. É este o meu objectivo para a minha vida, ser fiel a mim mesma. Muito fácil? Difícil? Um pouco..

Boa Viagem!

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu também sou muito directa e frontal mas também existem situações em que fico sem palavras.

E o ficares sem palavras em algumas situações não quer dizer que estejes a mentir a ti própria. Estás é a ser inteligente =)

E nem toda a gente é como nós.
Faz confusão a quantidade de mentiras que ouvimos diáriamente e muitas sem termos noção disso =S

Beijocas

Caminhante disse...

Cláudia, acho que da nossa "espécie" somos cada vez menos :)
Beijinhos