sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aqui é permitido sentir...

...quando eu souber o que isso é! Não sei sentir as coisas ou, talvez, até saiba...Talvez, apenas, não saiba como expressar o que sinto. Como é que isso se faz? Deve-se pular de alegria quando estamos mito contentes? Devemos chorar baba e ranho quando estamos tristes? Devemos dar porrada em alguém ou gritar quando estamos chateados ou furiosos? Devemos, unicamente, falar do assunto? Como é sentir? Como me devo permitir sentir? Bem, ultimamente, já consigo expressar mais um pouco o que penso. Mas será o que penso aquilo que sinto? Como é que sei o que sinto? Nunca tinha pensado nisto e desde que o faço que fico mais confusa porque não sei bem o deva sentir ou o que estou a sentir.

Acho que o sentir nos torna vulneráveis, mais seres humanos mas não necessariamente mais fracos. Não sou fraca por não me sentir a pessoa mais confiante deste mundo. Não sou fraca por já não querer ficar sozinha. Não sou egoísta por reivindicar aquilo que é meu e que me pertence. Não sou  fraca por amar loucamente o que me rodeia e por o demonstrar. Não sou melhor que ninguém por estar sempre a agradecer o pouco que tenho. Não, eu não sou fraca por sentir, isso não me enfraquece e não me mata. Posso estar um pouco mais vulnerável mas continuo a ser uma pessoa com carácter e a ser a mesma de sempre. Não sou menos mulher e menos exemplo para ninguém. Não sou fraca por pedir ajuda.

Sou apenas um ser humano com sentimentos, talvez confusos, que não se deixa permitir sentir. Porque a vida já foi madrasta, porque não se pode confiar em toda agente, porque me rotularam como mulher forte que nunca se vai abaixo, que tem que estar sempre bem apesar de estar uma lástima por dentro. E, assim, fui crescendo, por uma estrada com vários buracos que me fez construir falsas pontes fortes para ultrapassá-los. Não, já não quero mais isto. Quero sentir, quero pular, chorar, gritar, ter vontade de bater em alguém, quero apenas sentir..para não transformar o que não me permite sentir em algo que me destrói. Apenas sentir. Fácil não é? Para alguns, para mim, é algo que estou a começar a aprender a fazer.. Sentir, apenas isso. E deixar a caminhada fluir nesta estrada que é a vida...

Boa Viagem!

2 comentários:

Cláudia disse...

Falar de sentimentos é sempre tão confuso...

Também não estou melhor que tu. Ando tantas vezes confusa...Secalhar devia começar a "perder tempo" e pensar bem nas coisas.

Beijocas e bom fim-de-semana

Caminhante disse...

Olá Cláudia, não sei se é o teu caso mas podes não querer pensar para não sentir... A mim, o que me custa é permitir-me sentir e saber o que deva sentir..um pouco estranho é o que é :)
Beijinhos e bom fim-de-semana :)