quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quando o pouco se torna muito..

Para hoje tinha apenas um objectivo: um simples objectivo mas que por ser muito chato não sabia sequer se tinha coragem de o fazer (apesar de ter mesmo que ser feito). Pois não é que o fiz e que ainda fiz outro que tinha pensado fazer no dia seguinte?? Soube tão bem e, apesar de ter ficado super cansada, fiquei mesmo muito satisfeita.
Acho que descobri algo que me pode ajudar e facilitar bem o dia-a-dia: delinear apenas um objectivo, simples e bem possível de se concretizar e depois se conseguir fazer mais melhor ainda. Enche-nos o ego e o espírito. Na maioria das vezes, quando esperamos muito e acontece pouco, ficamos tristes e abatidos e com a sensação de que não fizémos nada. Mas, quando acontece o contrário, ou seja, quando esperamos pouco e acontece muito, ficamos super felizes e surpreendidos porque não estávamos nada à espera. É tão simples. Mas isto significa que temos que deixar de sonhar e de termos grandes expectativas? Claro que não, nem pensar. Acho que apenas devemos delinear objectivos mais simples para conseguirmos alcançar o nosso grande objectivo. "Grau a grão enche a galinha o papo" e acredito piamente nisto.
Tudo isto para dizer que estou mesmo satisfeita comigo, fiz mais do que aquilo que tinha pensado fazer, que bem que sabe..

Boa Viagem!

1 comentário:

Cláudia disse...

É uma boa ideia =)

E ao menos sempre se vão fazendo as coisas =)

Beijocas