sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deitar fora para voltar a encher de novo!

Cada vez mais, esta imagem faz todo o sentido para mim. Se quiserem e tiverem tempo, reparem  e pensem um pouco sobre ela:

(Retirada do Facebook, Portal do Reiki)

Acho que, na maioria da vezes, andamos cheios, preocupados e interessados com coisas que só nos contaminam, que só nos fazem mal, que nos deitam abaixo por completo. Nunca me tinha apercebido que, enquanto não deitar esta "água turva" toda fora, enquanto não me esvaziar, limpar e purificar, eu vou andar sempre mal e não vou permitir que coisas boas me aconteçam. 

É importante deitarmos tudo cá fora, libertarmo-nos de coisas que só nos destroem, que só nos afectam e que nos deixam sem forças. Devemos fazê-lo ao nosso ritmo, à nossa maneira, o que interessa é fazer e só depois disso, poderemos começar a apreciar a água limpa, pura, que nos faz bem.
Libertem-se e bom fim-de-semana :)

Boa Viagem!

8 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Boa sugestão antes do fds :)

Cristinix disse...

Adorei este teu post! ´Concordo em absoluto com ele mas também te digo que é mais fácil dizer do que fazer. e às vezes parece que estamos tão beme ncaminhados e de repente basta uma coisa de nada e deita tudo abaixo outra vez. Enfim...
Um beijinho grande e bom fim de semana.

Caminhante disse...

Gaspas, muito obrigada :)

Cristinix, concordo contigo, é mais fácil falar do que fazer mas é, cada vez mais, desta forma que eu quero viver, limpar-me do mal para me encher do bem :)

Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Adorei a metáfora que é um excelente princípio de vida.
Beijo

Cláudia disse...

Aiii eu queria tanto, mas tanto voltar a esvaziar-me da àgua turva e suja... Mas não consigo.
Cada vez ando mais em baixo!

Eu li aqueles livros, o segredo e o poder, e mudei a minha maneira de pensar e toda eu era àgua limpa.. Até que parece que bati no fundo e toda eu estou coberta de àgua suja e não há àgua limpa que me limpe e leve esta sujidade toda =/

Beijocas

Os meus momentos favoritos disse...

Venho agradecer o carinho no meu post. Sou sincera, é a primeira vez que isto me acontece, estou a aprender a lidar com a depressão, mas parece-me que com tantos amigos, reais e virtuais como vocês, vou superar isto rápido. Beijinho e que essa tua fase dificil passe logo.

Ana disse...

Estou farta de saber isto, mas este exemplo tão simples, demonstra a importância de agir.
Tens toda a razão, com tempo e à nossa menaira, lá chegaremos, o que importa, é esvaziar.
Obrigada pela partilha.

Um beijinho e boa semana :)

Caminhante disse...

Cláudia, acho que isto de nos purificarmos, é mais difícil do que parece. E são fases! Vais ver que vais ficar, novamente, com a água toda limpinha..e se precisares de alguma coisa eu estou aqui.

Sandra Tavares, não tens que agradecer, estou cá para o que for necessário. Leva o tempo que for preciso a superar isso e muita força :)

Ana, acho que muitas vezes nos custa saber colocar em prática o que sabemos na teoria, pelo menos, falo por mim. O importante, sem dúvida, é irmos ao nosso ritmo e esvaziar.

Obrigada pelos comentários.

Beijinhos