quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O dinheiro não é tudo!

Porque é que as pessoas dão tanto valor ao dinheiro? Sim, eu sei, é importante e nos dias de hoje é fundamental para vivermos. Contudo, acho que atribuímos demasiado valor ao dinheiro, parece que sem dinheiro ninguém consegue ser feliz, divertir-se e viver com qualidade. Muitas vezes, esquecemo-nos que para sermos felizes não precisamos de ser milionários, apenas precisamos de pequenas coisas que na maioria das vezes o dinheiro não compra: precisamos de saúde, de família presente, de amigos verdadeiros (e não interesseiros), de amor, de afecto, de coisas simples.

O P. diz que no sítio onde está, num país perdido no meio do continente africano, as pessoas não têm nada, vivem em plena miséria e que mesmo assim são felizes. Se estão habituados a viver assim, sem luxos, sem grandes expectativas, sem grandes ilusões, sem grandes ambições? Sim, talvez estejam habituados, ou, então, estão apenas conformados.

Eu começo a dar menos valor ao dinheiro, não àquele que é fundamental para vivermos mas sim àquele que é dispensável para pensarmos que somos felizes. Sempre vivi com pouco e, talvez, também, esteja habituada a viver assim mas, talvez, porque ultimamente me tenha apercebido que o dinheiro não me tem trazido grande felicidade (talvez, quando me sair o Euromilhões eu mude de ideias..).

Boa Viagem!

4 comentários:

Cláudia disse...

Quero agradecer 1º o teu comentário e por dares o teu testemunho em relação à condução.

Depois, infelizmente nos dias que correm, tem mesmo que se dar muita importância ao dinheiro.
Quase nada se faz sem ele =S
Temos é que conseguir conciliar as duas coisas e não nos acharmos superiores só porque temos mais uns euros no banco.
E continuarmos a ser humanos e a gostar de coisas simples como ver um pôr do sol, ou estar sentado no chão à frente da lareira...

Beijocas

Caminhante disse...

Olá Cláudia, concordo plenamente contigo. Contudo, muitas pessoas não conseguem encontrar esse meio termo, infelizmente.
Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :)

Ana disse...

Concordo contigo! O facto de sempre ter vivido com pouco ajuda-me a ser feliz com o que tenho.
Beijinhos

Caminhante disse...

Ana, compreendo-te perfeitamente :)

Beijinhos