sexta-feira, 16 de novembro de 2012

`Tá mau´....

Tenho estado muito ausente..ausente de tudo..não fisicamente mas psicologicamente..
Tenho estado eu e os meus pensamentos: do passado e do futuro. Já compreendi que isto assim não é vida que preciso de estar apenas com os pensamentos do presente, viver o presente, aceitar o meu presente.

Não tem sido um ano fácil a nível psicológico. Várias coisas aconteceram, umas aceitei melhores, outras piores. Tenho que deixar de lutar contra a realidade e começar apenas a aceitá-la como é. Tenho que fluir, e aceitar de bom agrado o que a vida me dá e aprender com ela. Tenho que ACEITAR. É tão simples dizer, escrever, até pensar assim, agora interiorizar...Estar consciente e inconscientemente de acordo com isto já não é assim tão fácil..É tão politicamente correcto dizermos fácil e difícil para expressar o que sentimos, chega a tornar-se banal mas, para mim, não é o suficiente para expressar o que me vai na alma.

A minha mente é um labirinto, várias hipóteses para tudo e para nada mas o que sinto realmente é estou numa encruzilhada. Eu sei qual é o caminho a seguir mas tenho dificuldade em entrar nele.


Tenho dias em que estou melhor, outros em que estou pior..altos e baixos..é o que realmente a vida nos reserva.."viver é fácil, o que custa é saber viver". Não acredito nisto a 100%. Para algumas pessoas é extremamente fácil (saber) viver, estarem em harmonia sem pensar nisso. Para outras é um inferno e, para outras, é apenas indiferente. Não sei como cheguei a este ponto, tenho tantos conhecimentos que me poderiam ajudar a ter uma vida maravilhosa, leve..acho que é apenas a Vida a dar-me uma lição..vou aceitar..e vou pensar tanto em aceitar até interiorizar por completo. É um processo, é mais uma (longa) caminhada, vou dar luta e conseguir. Não sei porquê, não sei como consigo pensar assim, apesar de saber que isto não está fácil consigo sempre pensar que vai acabar bem..mas será que tenho isso interiorizado?

Sou um ser confuso..ou torno-me apenas confusa por pensar demasiado!
Vou limitar-me a ser um grãozinho de areia e a caminhar ao sabor da brisa nesta Estrada que é a Vida!
(Escrever ajuda-me a tentar interiorizar.)


Boa Viagem!

3 comentários:

Carla disse...

Se precisares de escrever eu estou por aqui. O meu ano também não está fácil. Não percas a esperança, nem deixes de sonhar. bjs grande grande e anima-te que tudo se resolve. carla

carlamaria33@gmail.com

Cláudia disse...

Espero que acabe tudo por ficar bem e que a vida te sorria sempre.

Melhores dias virão, tenho a certeza.
Muita força querida e cabeça erguida.

Beijocas

Caminhante disse...

Olá Carla, muito obrigada pela força e faço minhas as tuas palavras: se precisares de alguma coisa diz..
beijinhos

Cláudia, acho que os melhores dias já estão a chegar, pelo menos já me sinto mais animada :)
Beijinho grande e obrigada pelas tuas palavras.