sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Objectivo de Vida!

Percorrer a Estrada da Vida é uma descoberta! É ela que nos ensina e é ela que nos guia e nos diz qual o caminho que devemos seguir. Ou será o contrário? Seremos nós os construtores do nosso destino, do nosso caminho nesta Vida?

Acho que existimos por uma razão, acho que todos nós temos um objectivo nesta vida! Uns têm a sorte de saber qual é assim que nascem, outros têm alguém ao seu lado que os ajudam a encontrar a sua finalidade neste mundo, outros nunca pensaram no assunto e outros, tal como eu, andam um pouco à deriva, a tentar descobrir qual é o seu objectivo. Quando digo objectivo não quero dizer aqueles objectivos de vida que todos nós temos mas refiro-me a algo maior, que nos faz deixar a nossa marca na terra! Por exemplo, uns nasceram para ensinar, outros para serem ensindos, uns nasceram para ajudar, outros para serem ajudados, uns nasceram para se fazerem ouvir, outros para ouvirem... Não sei, secalhar nada disto faz sentido e são apenas os meus sentimentos, a minha vontade de fazer algo ou de "tocar" alguém!

Por vezes, sinto-me "estranha" e fora de contexto nesta sociedade, cada vez mais, materialista e egoísta, concentrada mais na imagem física do que no Ser, na Essência, na verdadeira característica que faz de nós seres mais bonitos, mais felizes! Ainda tenho muito para aprender, sobre tudo! Talvez, a minha grande finalidade nesta Vida, seja aprender! Talvez..
E vocês, já descobriram o vosso objectivo nesta Vida?

Boa Viagem!

11 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Tenho duvidas se no fim da vida teremos aprendido tudo! Acho que apenas deixamos de ver as coisas de forma diferente conforme a idade muda, se calhar qd mais anos vivessemos mais formas de ver as coisas teriamos... mas se seria a correcta? Não sei.... Mas também, o que é o correcto, afinal?

Paula Alexandra Santos disse...

Creio que todos nascemos para aprender e ensinar, para ajudar e ser ajudados e para ouvir e sermos ouvidos. Todos nos complementamos assim. Este mundo é que está cada vez mais egoísta, infelizmente e por isso, acha que sabe tudo e já não tem nada a aprender.
Bom fim de semana!

Cláudia disse...

1º que tudo tens um miminho no meu blog para ti! =)

Em relação ao teu post, senpre "senti" que ia fazer algo assim de importante... Não sei o quê, mas sempre senti algo... Desmotivei-me um bocado pois sempre pensei que fosse algo relacionado com trabalho..

De resto, um grande objectivo meu é que as pessoas que estejam comigo estejam sempre a rir =)

Beijos e bom fim-de-semana

Formiguinha disse...

Olá!

Neste momento o meu grande objectivo de vida é fazer tudo para o meu filho ter uma vida melhor que a minha, confesso que está dificil e os tempos vindouros não prometem serem melhores mas haja esperança:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

saboracasa disse...

O meu objectivo é ver as minhas filhas felizes - deste tenho a certeza que tenho :)

Já estou a stressar outra vez ... o meu blog parou de atualizar grsgrsssss - e nãoconsigo entender !

bom fim de semana
Paula

Ana disse...

Acho que a vida é uma aprendizagem constante. Nunca sabemos tudo e temos sempre alguma coisa para ensinar. O meu objectivo de vida??? Não sei talvez ser feliz e fazer os meus felizes tambem.
já tinha saudades, beijinho

O meu pensamento viaja disse...

Caminhante, finalmente consigo aceder ao teu blog.
Maldito malware!
Quanto ao teu texto, na minha opinião, devemos deixar a vida fluir, atentos (antenados, como dizem os brasileiros...) e ela se encarregará de nos mostrar portas para abrir e pontes para atravessar.
Beijo da Nina

Caminhante disse...

Gaspas, eu acredito que nunca aprendemos tudo nesta vida, não temos tempo para isso :)
Lanças uma excelente questão. O que é correcto para um pode não ser para outro e quem é que está errado?

Paula, bem-vinda! Concordo quando dizes que nos complementamos. Tenho muita pena que exista quem pense que já não tem nada a aprender mas acredito que a vida se encarregue de lhes ensinar o contrário :)

Cláudia, tens um grande objectivo de vida! fazer as pessoas rir nem sempre é fácil. Quando somos crianças rimos com tanta facilidade e existe que chegue a adulto e se esqueça de rir! Força nesse objectivo!

Formiuinha, com esperança, força de vontade e motivação tenho a certeza que irás conseguir!

Paula (saboracasa) com as delícias que fazes tenho a certeza que as tuas meninas já são muito felizes :)

Ana, obrigada! Ser feliz, nos dias que correm, pode ser impossível! Mas quando temos vontade de o ser somos de certeza :)


Muito obrigada a todas!
Beijinhos

Caminhante disse...

Nina, e eu a pensar que escapava desse "maldito malware"..
Estava mesmo a precisar de ouvir (neste caso ainda bem que li) "ela se encarregará de nos mostrar portas para abrir e pontes para atravessar"!
Obrigada mesmo, foram palavras certeiras!

Te disse...

Adorei estas palavras.

Sinceramente, não, ainda não descobri o meu GRANDE objectivo de vida. Mas não me chateio nada, o que tiver que ser será e enquanto não se faz luz em mim vou vivendo sempre a tentar sorrir.

Quanto ao aprender, eu estou sempre a aprender, de todas as situações se aprende alguma coisa. Acredito que todos fomos feitos para aprender sempre mais.

Beijinho.

Iolanda disse...

Descobri o teu blog numa visita a outros blogs e estou a gostar muito.
Estou a seguir o blog, Yolanda cantinhodaheidi.blogspot.com, Açores