segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A dor..

Quantos de vós já se separou de quem ama? E qual o período máximo de tempo que estiveram separados?

Eu nunca pensei estar separada do P.. Também nunca pensei apaixonar-me, amar, juntar-me e partilhar a minha vida com ele. Mas Deus (ou alguém, ou o destino, ou sei lá..) colocou-o no meu caminho e eu aprendi a amar e a partilhar a minha vida com ele. Somos dois seres individuais, distintos, mas somos apenas um. Eu amo-o perdidamente e sinto imensa falta dele. Todos os dias, todas as horas, todos os minutos e segundos. Quis a Vida (ou a situação económica do País) que a empresa dele o mandasse para outro continente trabalhar, para mais de dois mil e tal quilómetros para longe de mim. O primeiro mês passou-se, o segundo também e quando chegou a altura de ele vir a minha ansiedade disparou e eu colapsei. Os meus sintomas dispararam e eu apercebi-me que tenho um problema em lidar com o estado ansioso, nervoso, sei lá. É uma coisa dentro de mim que não sei explicar. No dia que o fui buscar ao aeroporto toda eu tremia, pela alegria de o ir buscar e de o ter finalmente nos meus braços mas, também, pela tristeza de o ter que ir levar novamente e ficar de novo sem ele. E como custa estar novamente sem ele. Por mais três ou quatro meses. Não sei bem como vou aguentar mas irei aguentar.

A Vida é tramada e comigo foi injusta. O dinheiro não me traz qualquer felicidade e eu dava tudo o que tenho e o que não tenho para ter o P. sempre aqui ao meu lado, para o puder abraçar, beijar, falar, discutir, apenas para o sentir. Estou mesmo fula com a Vida, estou triste e deprimida. Nunca dei tanto valor à simples presença de uma pessoa.

Façam-me um favor, beijem e abracem os vossos maridos e namorados, aproveitem cada minuto com eles, olhem para eles e vejam o quanto os amam. Isso sim, é uma fortuna que vocês têm. Eu só vou voltar a ser milionária dentro de alguns meses..

Boa Viagem!

5 comentários:

Cláudia disse...

Acredito que deva custar.
Eu própria não sei o que fazer à minha vida e já esteve mais longe o factor emigração =S

Tens que ser forte pelos dois e ele ao menos tem trabalho.
Tens que pensar positivo e não te podes ir a baixo...

Beijocas

Caminhante disse...

Olá Cláudia, obrigada pelo teu comentário. Custa tanto ser forte, chega um ponto que já nem sei como ser forte. :)
Beijinhos

Ana disse...

Puseste-me a chorar. Também estive um mês sem o meu marido, há cerca de seis anos, quando decidimos procurar uma vida melhor. Ele foi primeiro e a ideia inicial era que quando ele arranjasse trabalho, eu largava o meu e ia com o Diogo ter com ele.
Acontece que ele comprou bilhete de ida e volta, para um mês, e só arranjou trabalho dois dias antes do regresso. Como prevíamos que ele teria que estar lá mais uns 3 meses, na melhor das hipóteses, até se instalar, não aguentámos e ele largou tudo e regressou.
Depois começou a correr tudo bem a partir daí.
E sim, custou-nos horrores e prometemos entre lágrimas e beijos que nunca mais nos separamos, aconteça o que acontecer.
Por isso, sei tão bem o que estás a passar. Não há dinheiro que pague tanto sofrimento.
Desejo que a vida vos una, cá ou lá, tão rápido quanto possível.
Muita força e um abraço muito apertado.

Anónimo disse...

"Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono."

Pablo Neruda

Caminhante disse...

Ana, também me puseste a chorar. Muito obrigada por partilhares comigo a tua experiência. É mesmo importante para mim, ter alguém que me compreenda, que saiba aquilo por que estou a passar.
Infelizmente, vamos ficar separados mais uns tempos, não existem condições para eu ir para junto dele. Mas o tempo vai passar depressa, assim espero :)
Muito obrigada mais uma vez..

Anónimo, é um bocadinho isto que sinto..


Obrigada pelos vossos comentários.
Beijinhos