quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Temos dias..

Nós, seres humanos, somos seres de fases. Supostamente, deveríamos passar por quatro fases distintas na vida: a infância, a adolescência, a idade adulta e a velhice (infelizmente, algumas pessoas são apanhadas pela grande vilã da vida, a morte, e não passam por estas fases).  Até aqui tudo bem.

Contudo, julgo que todas estas fases se sub-dividem noutras fases. Ora vejamos: temos fases em que estamos bem, outras em que estamos mal, outras em que estamos mesmo bem e outras em que estamos mesmo mal. Temos alturas em que tudo nos corre bem, em que estamos super alegres, em que somos generosos, em que nos apetece rir, cantar e dançar sem motivos aparentes. São as chamandas fases boas! Mas, também, temos outras em que basta uma palavra e o nosso mundo desaba, fases em que parece que tudo nos corre mal e com tendência a piorar. Alturas em que estamos tristes, desanimados, em que não nos apetece sair da cama, em que não suportamos a boa-disposição dos que nos rodeiam, são as famosas fases más.


(Fonte: daqui)


Todas estas fases são vividas, com intensidade, em qualquer grande fase em que estejamos: não preciso de ser adulta para sofrer um desgosto de amor, não preciso de ser criança para brincar às escondidas, não preciso de ser adolescente para fazer coisas sem sentido e não preciso de ser idosa para sofrer com dores nos ossos.

Somos seres de fases, de alturas, de altos e baixos nesta estrada que é a nossa vida. Temos dias maus, temos dias bons.. "o difícil é saber viver" já alguém o disse e o importante é saber aproveitar e tirar partido e conhecimento de todas as fases por que passamos.
Eu estou numa boa fase. E tu, já pensaste seriamente em que fase estás?

Boa Viagem!

4 comentários:

saboracasa disse...

tenho altos e baixos ... quando estou nos baixos faço tudo para sair

No geral estou numa boa fase

fica bem

Ana disse...

Eu não estou na minha melhor fase :(
Tento, mas o facto de estar desempregada e sem perspectivas não ajuda nada...
Felizmente, o meu marido não desiste de mim e está sempre a puxar-me para cima, depois tenho os meus filhos que me fazem sorrir todos os dias e ajudam a esquecer.

Fico feliz por ti :)

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

linksdistodaquilo disse...

Gostei mesmo muito, de passar por aqui...

Cláudia disse...

Olha gostei do teu post =)

Realmente não sei em que fase estou mas só sei que não é nada boa...
Problemas pessoais, desemprego, falta de dinheiro e total dependência dos pais... é muito complicado!

Apesar de tudo tento ter um pensamento positivo e normalmente ando sempre com um sorriso na cara =)

Beijocas